Sobre o instituto

O Instituto Brasileiro de Iridologia e Naturopatia foi fundado, no ano de 2014, pelo Iridologista, Naturopata e Professor Dr. Paulo Solano Hanke. Hn.C, pautado no princípio de difundir o estudo da Iridologia de forma ampla, atualizada e embasada nas mais recentes pesquisas de forma ética e profissional.
Através dos Cursos de Formação Master ministrados pelo Instituto, busca-se um estudo aprofundado e atualizado da Iridologia, tendo como base o aprendizado da Iridologia Clássica, da Iridologia Multidimensional e da Iridologia Moderna.
Ampliando a sua área de atuação, o Instituto iniciou, em parceria com a UNIFIL – Universidade Filadélfia, o Curso de Pós-graduação em Naturopatia, tendo em sua grade curricular diversas terapias integrativas que foram selecionadas cuidadosamente, a fim de oferecer ao profissional uma série de técnicas de avaliação e tratamento para o seu interagente. Fazem parte deste rol de terapias, a Auriculoterapia e a Colorpuntura, ligadas à Medicina Tradicional Chinesa; os Florais de Bach e a Aromaterapia no campo das Terapias Energéticas ou Vibracionais; a Fitoterapia, a Geoterapia e a Hidroterapia, na linha das Terapias Biologicamente Embasadas, entre outras que fazem parte de um currículo amplo, possibilitando ao terapeuta a atuação em diversas áreas da Naturopatia.
O Instituto busca manter parcerias com outras Instituições que atuam na promoção da saúde, seja através de produtos e tratamentos naturais, bem como, por meio de palestras educacionais no âmbito das terapias holísticas.
Além disso, desenvolve-se um trabalho conjunto com o Sindicato dos Terapeutas Holísticos, direcionando os alunos a atuarem de forma legal após a conclusão do seu curso.
Atualmente, alunos do Brasil, Argentina, Uruguai, África, Canadá, Holanda , Portugal, Inglaterra, formados pelo Instituto vem atuando de forma na ética e responsável a fim de promover o equilíbrio físico, mental e emocional das pessoas que se beneficiam das técnicas da avaliação iridológica e dos tratamentos que utilizam os recursos da Natureza.
Missão
Oferecer uma educação de qualidade em Iridologia e nas Terapias Integrativas e Complementares para o público que deseja iniciar ou ampliar seus conhecimentos nestas áreas, facilitando o acesso à informações atualizadas e ao processo de formação profissional em todas as regiões do país e do exterior. Desta forma, contribuir para a propagação da Saúde Integral e para o aperfeiçoamento profissional.
Visão
O Instituto, tem como força impulsionadora a transformação do ser humano, a busca de uma melhor relação das pessoas consigo mesmas, com o outro e com o planeta, sendo assim, busca ser um local de excelência para se trabalhar, estudar e manter parcerias. Pelo serviço que oferece a sociedade de formação profissional, ética e responsável aliado à promoção da saúde, tem por objetivo tornar sua marca fonte de referência no mercado nacional e internacional.
Valores

❖ Visão humana.
❖ Respeito à vida.
❖ Valorização da Saúde Integral – física, mental, emocional e social.
❖ Comprometimento com a Educação.
❖ Profissionalismo e Ética.
❖ Crescimento e evolução juntos.

Nossa História

Conheça o universo da Iridologia, Naturopatia e Aromaterapia

© Todos os direitos reservados – Desenvolvido por VegasMedia.

2015 - Instituto Brasileiro de Iridologia e Naturopatia.
CNPJ: 23.444.729/0001-52